Sobre

André Monteiro é fotógrafo com formação em Professional Photography pelo NYIP (New York Institute of Photography), graduado em Engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-graduado em Geoprocessamento Aplicado ao Sensoriamento Remoto por Imagens pela Universidade Federal de Goiás. É autor (fotografia e texto) dos livros "Memórias: boiadeiros do Cerrado", "Parque das Emas, no coração do Cerrado", "Notas do Isolamento, quase diário de uma epidemia" e "Águas de um Cerrado particular". Desenvolve projetos para publicação sobre Ecossistemas do Centro-Oeste.

Este site é dedicado aos grandes espaços das terras interiores, seus habitantes, sua fauna e sua flora. A fotografia, mais do que simples reprodução da realidade, preserva a memória da paisagem e de seus ocupantes, prestando aqui um tributo à preservação do cerrado. 
Todas as fotografias e textos são de autoria de André Monteiro, exceto quando explícitamente informado. A foto acima é de autoria de Flávio Rezende, e foi feita no Parque Nacional das Emas, Goiás.